Certificações
A COPAM é certificada por diferentes entidades pela qualidade dos seus produtos e processos.
Certificação ISO 9001
Âmbito da certificação: A produção e comercialização de amidos nativos e amidos modificados, xaropes de glucose, xaropes de glucose – frutose e dextrose monoidratada, incluindo o sistema de identidade preservada de aquisição de milho que garante a sua origem convencional (não geneticamente modificada), cumpre os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.
A COPAM obteve pela primeira vez a Certificação ISO 9001 em 1999, pela APCER.
Esta certificação reconhece a nossa constante capacidade em alcançar os parâmetros internacionais de qualidade e o nosso compromisso com a satisfação do cliente, o cumprimento dos requisitos aplicáveis e a melhoria contínua do sistema.
Certificação FSSC 22000
A COPAM iniciou a sua a certificação na área da segurança alimentar com a norma do sistema de gestão alimentar ISO 22000. Mais tarde adotou o referencial FSSC 22000, uma norma referencial de segurança alimentar da Iniciativa Global de Segurança Alimentar (GFSI). A FSSC 22000 é baseada na amplamente reconhecida ISO 22000, no relevante Programa de Pré-Requisitos (PRP) e em requisitos adicionais definidos pela FSSC. A versão atual do referencial é 5.1.
Âmbito da certificação: Produção de amidos alimentares, embalados em sacos de papel, Big-bag e granel. Produção de xaropes de glucose e glucose-frutose, para a indústria alimentar, fornecidos a granel e Dextrose Monohidratada embalada em sacos de papel ou Big-Bags.
Certificação Kosher
A certificação KOSHER garante que os produtos obedecem a regras específicas relativas à dieta da comunidade Judaica.
O termo Kosher significa “próprio” ou “correto” e é aplicado para referir os alimentos permitidos de acordo com as leis alimentares permitidas daquela religião. A certificação Kosher, atribuída pela comunidade judaica do Porto, certifica que os produtos fabricados pela COPAM obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.
Certificação HALAL
A certificação de produtos Halal para consumo humano, atribuída pelo Instituto Halal Português, certifica que os nossos produtos e respetivos processos de produção cumprem os requisitos do Halal, sendo produzidos de acordo com determinadas regras da religião muçulmana, de acordo com o Alcorão.
No contexto Islâmico, o termo Halal refere-se a todo o tipo de alimentos cujo consumo é permitido por Allah.