Qualidade, Segurança Alimentar
e Ambiente
Missão
A COPAM tem como missão fornecer ao mercado produtos amiláceos de qualidade internacional e seguros para os seus consumidores a preços competitivos.
Visão
A COPAM assume a visão de ser a empresa líder em Portugal na produção e comercialização de produtos amiláceos, com um desempenho global ao nível das melhores empresas congéneres europeias. A COPAM compromete-se com a Política do Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiente, alinhada com os seguintes princípios de Gestão:
Conformidade legal
Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e demais requisitos em vigor aplicáveis à sua atividade
Focalização no cliente
Avaliar e promover continuamente a satisfação dos clientes.
Ambiente
Garantir a utilização eficiente dos recursos e reduzir o impacto ambiental ao longo de toda a cadeia de valor, prevenindo a poluição e a minimização de resíduos.
Segurança alimentar
Garantir a segurança alimentar dos produtos que fornece aos seus clientes das indústrias alimentares, definindo e implementando as práticas e procedimentos indispensáveis ao fabrico de produtos seguros desde a aquisição das matérias-primas até à entrega do produto ao cliente e o cumprimento dos requisitos mutuamente acordados relativos à segurança dos alimentos.
Garantir a comunicação eficaz interna e externa sobre questões respeitantes à Segurança Alimentar e a permanente atualização de conhecimentos legais, técnicos e científicos nesta área.
Liderança
Criar as condições e orientar os esforços de todos os colaboradores para o cumprimento dos requisitos, definindo objetivos que contribuam para a eficácia e a melhoria do desempenho da empresa.
Comprometimento das pessoas
Envolver e responsabilizar todos os colaboradores pelo seu trabalho nos objetivos da qualidade, segurança alimentar e ambiente. Garantir a formação dos colaboradores e promover a melhoria das suas competências para as funções que desempenham e contributo para a melhoria do desempenho da COPAM e da satisfação dos seus colaboradores.
Melhoria contínua
Desenvolver o sistema de gestão da qualidade, segurança alimentar e ambiente em observância do princípio de melhoria contínua com definição dos objetivos de melhoria, monitorização e avaliação de resultados e implementação das ações necessárias para promover a melhoria contínua do desempenho global da COPAM.
Relações com partes interessadas
Gerir as relações com os fornecedores, clientes e outros parceiros na procura da satisfação e criação mútua de valor.
Abordagem da gestão como um sistema
Identificar e gerir os processos e recursos da COPAM e as suas inter-relações como um sistema coerente, com vista a alcançar os objetivos definidos com eficácia e eficiência.
A COPAM é certificada de acordo com os referenciais FSSC 22000, ISO 9001, certificação Halal e Kosher. Saber mais.