Qualidade e Segurança

Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiente

A COPAM tem como missão fornecer ao mercado produtos amiláceos de qualidade internacional e seguros para os seus consumidores a preços competitivos.

Assume a visão de ser a empresa líder em Portugal na produção e comercialização de produtos amiláceos, com um desempenho global ao nível das melhores empresas congéneres europeias. A COPAM compromete-se com a Política do Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiente, alinhada com os seguintes princípios de Gestão:

Conformidade Legal​

Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e demais requisitos em vigor aplicáveis à sua atividade.​

Focalização no cliente

Avaliar e promover continuamente a satisfação dos clientes.

Ambiente

Garantir a utilização eficiente dos recursos e reduzir o impacto ambiental ao longo de toda a cadeia de valor, prevenindo a poluição e a minimização de resíduos.

Segurança Alimentar​

Garantir a segurança alimentar dos produtos que fornece aos seus clientes das indústrias alimentares, definindo e implementando as práticas e procedimentos indispensáveis ao fabrico de produtos seguros desde a aquisição das matérias primas até à entrega do produto ao cliente e o cumprimento dos requisitos mutuamente acordados relativos à segurança dos alimentos.

Garantir a comunicação eficaz interna e externa sobre questões respeitantes à Segurança Alimentar e a permanente actualização de conhecimentos legais, técnicos e científicos nesta área.

Liderança

Criar as condições e orientar os esforços de todos os colaboradores para o cumprimento dos requisitos, definindo objectivos que contribuam para a eficácia e a melhoria do desempenho da empresa.

Comprometimento das pessoas​

Envolver e responsabilizar todos os colaboradores pelo seu trabalho nos objectivos da qualidade, segurança alimentar e ambiente. Garantir a formação dos colaboradores e promover a melhoria das suas competências para as funções que desempenham e contributo para a melhoria do desempenho da COPAM e da satisfação dos seus colaboradores.

Copam

Melhoria contínua

Desenvolver o sistema de gestão da qualidade, segurança alimentar e ambiente em observância do princípio de melhoria contínua com definição dos objectivos de melhoria, monitorização e avaliação de resultados e implementação das acções necessárias para promover a melhoria contínua do desempenho global da COPAM.

Copam

Relações com partes interessadas

Gerir as relações com os fornecedores, clientes e outros parceiros na procura da satisfação e criação mútua de valor.

Copam

Abordagem da gestão como um sistema

Identificar e gerir os processos e recursos da COPAM e as suas inter-relações como um sistema coerente, com vista a alcançar os objectivos definidos com eficácia e eficiência.

Certificação

A COPAM é certificada de acordo com os referenciais FSSC 22000, ISO 9001, certificação Halal e Kosher.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visita qualquer site, ele pode armazenar ou recuperar informações do seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle seus serviços de cookies pessoais aqui.


São imprescindíveis para navegar na Copam e garantem uma experiência de excelência. Servem para medição de audiências e possibilitam a divulgação de publicidade sem personalização.

Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem ás suas preferência. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e mostra-lhe somente conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Rejeitar todos
Aceitar todos